quarta-feira, 24 de abril de 2013
Oi genteee! Como foi o feriado de vocês? Fiquei um pouquinho sumida, por causa do feriado, meu namo veio ficar comigo e não tive como sair um minuto de perto do meu amor né? 
Mas, voltei com tuuuuuuudo! Então, vamos que vamos!
As unhas levemente encravadas podem ser cortadas com uma tesoura de ponta fina esterilizada com álcool, contudo quando a área em torno da unha fica muito vermelha, inchada e com pus, o problema pode exigir cuidados médicos e pode ser preciso realizar uma pequena cirurgia para sua retirada.
Para tirar a unha levemente encravada será necessário
Deixar o pé ou a mão que tem a unha encravada de molho numa bacia com água morna por cerca de 20 minutos
Lavar muito bem a unha encravada e retirar qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha com auxílio de uma espátula de unha;
Com auxílio de uma tesourinha de unha levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a, de preferência num único golpe;
A seguir deve-se passar alguma solução antisséptica e cicatrizante como o própolis, por exemplo, para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione.
Depois do procedimento, recomenda-se evitar usar calçados fechados ou meias nos dias a seguir e manter a unha muito bem seca após o banho.
Para aliviar a dor da unha encravada passe uma pomada anestésica no local fazendo uma suave massagem. Se observar que ela já possui pus, o melhor a fazer é não tirá-la mas procurar por um médico.
O médico indicado para tratar das unhas encravadas é o dermatologista. Mas um podólogo também é capaz de solucionar o problema, sendo uma solução mais econômica.
O tratamento para unhas encravadas consiste em cortá-las adequadamente. A melhor forma de cortar as unhas de modo a evitar seu encravamento é com os cantos arredondados.
Quando a unha encrava com frequência isto pode ser causado pelo formato da unha ou pelo modo em que ela é continuamente cortada. Indivíduos que possuem uma unha que cresce sempre de forma errada, podem ter que retirar a unha com nitrato de prata ou ter que recorrer à cirurgia. O dermatologista será capaz de averiguar a situação e indicar a melhor forma de tratamento. 
Tem esse problema? Já tem a solução! Gostou da matéria  Espero que sim, dê sua opinião, ou tire suas duvidas nos comentários, beijinhos :*

0 comentários:

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Maria Eduarda, 17 anos, futura delegada, em um relacionamento sério. Amo meus gatos e cachorros e sou apaixonada por moda e atualidades. Sigam-me no Twitter:@olavcstds E no Instagram @Duda_surfista